segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

TEM A PALAVRA...

Luis Figueiredo, 30 anos, defende as cores da ADS há 8 temporadas. É um dos "capitães" da equipa e, pela sua experiência, é elemento preponderante no balneário.

RT - Como está a ver a experiência da AD Sátão na 2ª Divisão Nacional?
LF - Ter subido á 2º Divisão foi um prémio para todos os jogadores da época passada. Jogar neste escalão, por mais difícil que seja o campeonato, seria e será sempre uma experiência muito positiva para todos nós. Tenho pena que o clube não tenha tido uma estrutura forte desde o início da época, porque isto de estarem sempre a entrar e a sair jogadores não traz benefícios ao grupo nem dá a estabilidade necessária ao clube. Já tivemos um grupo bastante forte e com muita qualidade, mas com a saída de alguns jogadores por motivos financeiros fomos perdendo essa qualidade e, principalmente, perdemos soluções, que é o que nos tem faltado ultimamente.

RT - Aproxima-se uma fase crucial. Quais são as expectativas do clube para esta fase?
LF - É crucial porque estamos a chegar ao final desta fase do campeonato na qual devemos ter o maior número de pontos possíveis para, na segunda fase, podermos discutir a permanência nesta divisão.
Quanto ás expectativas, elas passam por ganhar pelo menos todos os jogos em nossa casa e tentar buscar pontos fora para saírmos deste lugar.

RT - Muitas pessoas, e principalmente a comunicação social, dão o Sátão como despromovido! Ainda acreditam que a manutenção é possível?
LF - Não vivemos muito obcecados com a tabela classificativa. Acreditamos principalmente no nosso valor como grupo, como companheiros e como amigos dentro deste clube. Sabemos que não temos tido muita sorte ultimamente, porque com mais 4 ou 5 pontos nesta altura estaríamos mais tranquilos. Mas claro que acreditamos na manutenção até ao fim!

1 comentário:

Anónimo disse...

to nem se compara ao ze luis... porque se falesemos de dois guarda-redes muito bem, agora falamos de um guarda-redes o to, e de um avançado, o ze luis!Mister paiva se o ze luis nao defende ao menos k nao marque.faça alguma coisa