segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OPINANDO - Reflexão Pessoal

A Divisão de Honra da AFV está ao rubro! Equipas muito próximas umas das outras, goleadas, enfim, tudo o que leva à emoção de um jogo de futebol.
Equipas que se assumiram como verdadeiras candidatas á subida continuam bem colocadas - o Oliveira de Frades foi o grande exemplo, apesar de estar a desiludir um pouco, bem como a Sampedrense, a fazer um campeonato tranquilo, lidera a série.
Então e a ADS?! Não é candidata à subida?
Sinceramente... penso que não! A ADS tem grande equipa, bons treinadores, grupo coeso, mas incomoda muita gente exterior ao grupo! Vejamos: a ADS desceu de Divisão, vem dos Nacionais... acontece e acontecerá sempre todos os anos a alguma equipa! Qual a vergonha ou qual o desprestígio?! Nenhum! E isso é o que os adeptos da equipa deveriam compreender evitando situações de conflito com os jogadores principalmente nos jogos em casa!
Há coisas incompreensíveis, e uma delas é ver que a equipa em casa não é apoiada, bem pelo contrário, é criticada... principalmente quando até estamos perto do topo!
Outro ponto que acho curioso são as arbitragens. O que se passou no Domingo em Lamelas ultrapassa o racional!
1º - Penalty mal assinalado.
2º - Defesa do Tó e o árbitro manda repetir porque o GR se moveu antes de a bola partir?! Quem se lembra do jogo da Taça de Portugal do Braga com o Rio Ave?! Quem se lembra das defesas do Mora que ainda o jogador adversário não tinha chegado á bola já estava com 2 passos á frente?! Brincamos?!
Estas arbitragens de Distrital tem vindo a condicionar e de que maneira muitos jogos em que a ADS participa, erros clamorosos, prepotência e arrogância... em Lamelas mais de metade da equipa foi amarelada (o jogo foi assim tão violento?!). O treinador é expulso por estar a falar para o seu defesa?!
Mais... taça Sócios de Mérito contra o Parada! Jogar á luz de velas?! Um jogo marcado para as 15H começa ás 16h20 porque o árbitro se atrasou?! Termina o jogo á luz de velas porque o Sr. do Apito quis levar o jogo até ao fim?! E ninguém da AFV vê isto?
Ainda este fim-de-semana houve 2 jogos em que foram expulsos 3 jogadores da mesma equipa: será que foram bem expulsos? Será que não houve excesso de rigor do árbitro? Será que este Sr. percebe mesmo o que é ser árbitro?
Sinceramente gostaria de ver futebol bem jogado, com equipas de arbitragens á altura dos desafios, sem arrogãncia e sem prepotência. Pessoas que muitas vezes tem um trabalho modesto, simples e que só por estarem vestidos de negro pensam que são melhores que ninguém! O futebol não é isso! Não estraguem um jogo apenas porque querem! Quem não sabe,,, não se mete nisto! Gostava de saber o que a AFV faz em relação aos árbitros, porque em vários blogs há críticas, há relatos de erros... o normal todos os Domingos! E ninguém faz nada!
Para terminar, gostaria de deixar um abraço a todos os jogadores da ADS. Façam o melhor pelo clube e, francamente, esqueçam quem vos está a ver! Há pessoas que não são dignas do vosso esforço semanal!

9 comentários:

Anónimo disse...

Tem piada este comentário . Não deixa de ter . Nenhum dos jogadores reclamou sequer das duas grandes penalidades . Reclamaram , e admito que talvez com razão , pela repetição da primeira depois de excelente defesa do keeper ; o treinador foi expulso na altura errada somente : já tinha sido avisado 3 vezes pelo árbitro ... era só uma questão de tempo ; O Sátão fez meia dúzia de remates ... perigosos 3 ... os 2 golos e um de Parma ... de resto só em cantos e livres chegou lá ; o Lamelas teve , pelo menos , 5 oportunidades na cara do keeper .
E para terminar que dizer do jogo da primeira volta ???LOL ... 2 penalties inexistentes a favor da casa ; 4 expulsões e de futebol dos da casa nada . Vamos a ser isentos . Perderam e perderam bem ,

Anónimo disse...

Vergonhoso este comentário, bem como a arbitragem do jogo em lamelas. A registar... Se alguma vez fossemos beneficiados assim, estaríamos com bastante mais pontos, isso não temos dúvidas.
Queixa-se o canas, queixa-se o satao, o beneficiado não foi, nem o molelos, nem o lamelas e há clubes que não nunca protestam...porque será??!?!?

Anónimo disse...

Porque será que os jogadores do Lamelas mal festejaram a vitória?

Anónimo disse...

Vou aparecer como anónimo mas identidicar-me no fim . Eis o resumo do jogo Lamelas / Sátão :
- 3 m ... grande defesa de Tó a tentativa de chapéu de Gancha ;
- 5 m ... Marcel falha , sózinho , na cara do guarda redes o golo , ramtando frouxo ;
- 22 m ... golo do Lamelas ;
- 26 ... remate muito pergoso de P.J. em boa posição ;
- 33m ... remate de cabeça de Tó Almeida muito por cima num canto ;
- 44m ... PRIMEIRO REMATE Á BALIZA DO SÁTÃO ... grande defesa de Baia ; do canto golo do Sátão -- Segunda parte :
- ao minuto 5 ou 6 ... penalti contra o Sátão ... JUSTO ... marca Sul e defende Tó . Manda repetir o árbitro por indicação do auxiliar ... na bancada , quem sou eu para contestar ??...
- 9 m ... remate de Mouro e excelente defesa de Baia ;
- 11m ... Élio a cabecear com algum perigo mas ao lado ;
- 14 m ... Marcel na área , sózinho , permite a defesa de Tó ;
- 23 m ... golo do Sátão na sequencia de um canto ;
- 25m ... Marcel , sozinho de cabeça , falha na sequencia de um canto ;
- 40m ... penalti e golo do Lamelas ( JUSTO ) ;
- 41m ... Marcel quase marca ;
Este é o resumo do que realmente interessa .
Agora vamos ao que tem menos interesse :
- Quantas vezes foi avisado o banco do Sátão pelo juiz ? ( embora na expulsão do seu treinador as palavras do mister não fossem dirigidas ao mesmo ... referi isso no comentário "!!!);
- Quem , entre eu e o banco dos visitantes , poderá garantir que o keeper se adiantou ou não ? ( referi que não tinha a certeza mas que no local onde estava dificilmente poderia ajuizar ! ) ;
- Que erros graves cometeu o árbitro que justificassem uma má nota na partida ? ( estou aberto a sugestões ...);
Ando no futebol radiofónico há vinte anos . Sou reconhecido como isento , imparcial e justo . Sou recebido em todos os campos bem , exactamente por causa disso .
Não percebo a acusação de tendencioso nos comentários , nem sequer a aceito !
Parece é que há pessoas que á nossa frente dizem uma coisa e nas costas outra !!
NÃO SOU REPONSÁVEL PELOS RESULTADOS DESPORTIVOS DOS CLUBES ! Não tenho influencia nos mesmos nem poder decisivo . Limito-me a comentar , da forma o mais isenta possível . Não sou dono da razão nem o quero ser . Engano-me , certamente algumas vezes , porque não possuo a parafernália tecnológica que me permita segundas análises . Não admito é que me acusem de parcialidade .

Assinado : César Melo ( e não César Lima )

Anónimo disse...

E o Adolfo quantas equipas já prejudicou e agora é o coitadinho
em 1000vezes é levado ao colo em 2 é prejudicado é assim a vida

Spandan disse...

Bem vindo a este blog, Sr. César Melo. A sua presença só dignifica este humilde espaço de debate... que infelizmente muitas pessoas transformam noutra coisa qualquer através de comentários não dignos ou incorrectos.. talvez por isso tenham medo ou vergonha de se identificarem!
Tendo em conta que é uma pessoa que anda nisto há vários anos e procura ser imparcial tenho que fazer apenas uma pergunta:
considera, de facto, o primeiro penalti justo? Já nem vou para a repetição do mesmo, pois como disse, quem é o sr. para contestar!
Tal como o Sr. diz, é uma pessoa respeitada e, como tal, aqui também será ( e espero que não venham os anónimos mandarem "bitaites" e dizer o contrário).
Uma vez mais agradeço o seu comentário e só tenho pena que não o tenha feito quando o Sátão ganhou superiormente em Parada e também quando o Sátão foi mal eliminado da Taça que, como sabe, foi um jogo que ocorreu sem "os mínimos" exigidos para uma partida
de Futebol!
Espero que continue o seu excelente trabalho, e apareça sempre que quiser! Repito, a presença de entendidos só dignifica este blog.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Continuo a achar que as duas grandes penalidades foram bem assinaladas ! É claro que isto não passa de uma opinião . Que alguém , na bancada , ao meu lado , poderia contestar e achar errada ! A maior celeuma , aliás , nesse lance foi mesmo a repetição do penalti . Quanto a isso , penso que nenhum de nós poderá opinar com firmeza . Foi o árbitro auxiliar que mandou repetir .
Este meu comentário não era sequer dirigido á instituição nem a adeptos e directores desse grande clube . Para quem é , saberá identificár-se e reconhecerá , ou não , da justiça do mesmo . Pessoa essa que , talvez até desconhecendo quem sou e o trajecto efectuado em todos estes anos , já comentou , á posteriori , sob a capacidade de isenção que eu poderia possuir .
Não sou perfeito . Erro tal como os outros . Mas se o faço , nunca será com segundas intenções nem objectivos de denegrir ninguém .
Quanto á pessoa em causa , desejando-lhe tudo de bom e sucesso no futuro , só poderei dizer o mesmo que disse ( perante jogadores do clube de que sou sócio há 20 anos , agradecendo desde já ao meu falecido avô por tal , o Lamelas , facto aliás que nunca escondi e já assumi em directo ) no final de mais um resultado negativo , na sede da mesma agremiação :" Os jogadores , treinadores e directores entram e saiem . Os apoiantes da equipa continuarão cá " ! No caso do meu trabalho radiofónico a mesma máxima se aplica !
Boa sorte e obrigado pela amabilidade das suas palavras !É a este tipo de diálogo que estou habituado e que , quem me conhece , pode prestar prova ! Como pai , professor membro activo da comunidade onde estou envolvido e comentador desportivo !

Anónimo disse...

Ninguém reclamou o 1º Penalty (vergonhoso)??? As pessoas bancada riram-se caso não tenhas dado conta(estavas com os phones)Toda a gente de mãos na cabeça estupefacto com o roubo que nos estavam a fazer e ninguém reclamou o penalty???!?! Jogadores do lamelas a dizerem-nos dentro de campo que nunca ali ganhariamos porque o jogo tava encomendado por outros.... não somos anjinhos como disseste no comentario final que fizeste... temos pena que saibamos todos que és o shameless dos comentários e que sempre falaste mal da ADS. Pena que naqueles prognosticos, raras foram as vezes q puseste o satao a ganhar e que ainda fazias comentarios jocosos sobre a equipa. achamos que és mt parcial e que não gostas da ADS, por isso e pela minha parte que é partilhada por outros, não serás bem vindo ao estádio da ADS.

Anónimo disse...

Shameless ?? LOL ... outra vez ? Ok ! Já nem sei que hei-de responder a essa ligação entre mim e essa pessoa :) O melhor será nem dizer nada ! Não vale a pena !
Volto a repetir : se querem encontrar bodes expiatórios para as derrotas , arranjem outro !
E se por acaso a pessoa que escreveu isto é a mesma que eu estou a pensar , nem sequer me vou preocupar muito :) Lições só as aceitaria de alguém que tivesse moral e carácter superiores aos meus . Não me parece que seja o caso !
Quanto ao penalti , que pessoas da bancada foram essas ? As da equipa da casa ? LOL ! Enfim . Desejo tudo de bom á instituição , assim como o faço a uma outra qualquer . Só é pena que , ás vezes , os clubes tenham nas suas fileiras , determinado tipo de pessoas . Mas , como todos sabemos , as instituições serão sempre superiores ás pessoas que os representam numa determinada altura .
Para terminar e se o deixa satisfeito , imagine que eu sou quem você quer que eu seja ! Tanto me faz ! Só um sorriso me aflora á face , nada mais ! Cumprimentos
César Melo !